A Roma e o Wolfsberger estão lado a lado no topo do grupo J da Liga Europa ao fim da primeira jornada, tudo graças às goleadas por 4-0 ante Basaksehir e Borussia Monchengladbach, respetivamente.

A equipa italiana, treinada pelo português Paulo Fonseca, adiantou-se na primeira parte graças a um autogolo de Júnior Caiçara. Aos 42 minutos, o jogador que já passou pelo Gil Vicente desviou involuntariamente o cruzamento de Spinazzola para a própria baliza.

Na segunda parte, a fórmula Dzeko-Zaniolo encaminhou a goleada. Primeiro, aos 58 minutos, o italiano serviu o bósnio para o 2-0 aos 58 minutos. Depois, aos 71, inversão de papéis e 3-0 no marcador. Já em tempo de compensação, mais uma assistência de Zaniolo e Kluivert a fechar o resultado em 4-0.

LEIA MAIS: todas as notícias da Liga Europa

Na Alemanha, noite épica e histórica para o Wolfsberger. A equipa austríaca estreou-se na fase de grupos de uma competição europeia de clubes com uma goleada surpreendente na casa do Borussia Monchengladbach, também por 4-0.

Ao intervalo, os austríacos já venciam por três golos de diferença. Weissman abriu as contas aos 13 minutos e Leitgeb (31m) e Ritzmaier (41m) aumentaram as contas até ao descanso. Na segunda parte, Leitgeb fez o 0-4 final aos 68 minutos.