Os dragões perderam Lucho González e Hulk num curto espaço de tempo, mas Romagnoli não acredita em facilidades. «Acho que não é por aí. São grandes jogadores, Lucho e Hulk, mas o F.C. Porto tem demonstrado ter alternativas e não podemos pensar que teremos facilidades por causa disso», começa por dizer.

Por seu turno, o Sporting está privado de João Moutinho e Derlei, devido a castigo. Vukcevic, Grimi e Rochemback está lesionado, Izmailov continua em dúvida. «É verdade que são jogadores importantes, Moutinho e Derlei. Moutinho joga sempre, Derlei estava num bom momento, marcando golos, mas os jogadores que estão de fora querem dar o seu melhor e isso pode ser importante. Esperamos não ficar mais fracos, face a estas ausências. Queremos jogar bem e ganhar os nossos jogos, para não perdermos pontos», diz.

«É complicado ter este cenário de lesões, porque temos um grupo de 25 jogadores e quando surgem lesões, fica complicado para o treinador e para o grupo. Penso que o espírito de grupo vai ser importante até final da temporada», frisa o médio.

Romagnoli continua a acreditar na conquista do título. «Acreditar, acreditamos, mas sabemos que é difícil, face ao nível dos jogadores que o F.C. Porto tem. Temos de lutar até ao final, faltam poucos jogos e temos menos quatro pontos. A mentalidade dos jogadores do Sporting é lutar até ao final», remata o argentino.