Pipi Romagnoli é um dos símbolos do San Lorenzo e, por isso, o antigo médio do Sporting veio dar a cara, depois dos incidentes violentos deste domingo. Uma pessoa faleceu e o duelo com o Velez foi interrompido. «Estamos habituados», diz Romagnoli.

Veja os confrontos no Velez-San Lorenzo

Obviamente, o médio apenas reconheceu que esta é uma situação habitual, mas que não se deseja. «A sociedade está assim», argumentou Pipi Romagnoli, no dia em que o San Lorenzo voltou aos treinos, de forma natural.

«Não queremos que se volte a passar», acrescentou, citado pelo Olé. O clima no estádio de Liniers, casa do Velez, foi de terror. Os adeptos da casa e os do Ciclón entraram em confronto, e um homem morreu, antes da partida.

Romagnoli lamenta, mas admite: «Estamos habituados a estas coisas. O futebol é desporto, as pessoas têm de vir apoiar a sua equipa e desfrutar o jogo, nada mais pode acontecer. É mau ouvir que já morreram centenas de pessoas nos estádios.»

Esta não é a primeira vez que há violência num Velez-San Lorenzo. Aliás, os problemas verificados neste domingo são em quase tudo semelhantes aos de 2008, em que outro adepto morreu.

Agora, o ex-leão pede para que a animosidade acabe. «Não tem de existir este duelo picante, cada um tem de aproveitar o que é seu e não armar confusão quando se joga», concluiu Romagnoli.