Romagnoli não entra nos planos do Sporting, tem tudo acertado para regressar ao San Lorenzo e está farto de esperar pela rescisão de contrato. Pelo menos foi o que garantiu ao «Diario Show», da Argentina. Nesse sentido apresentou um ultimato ao clube. «Já os avisei que ou aparece algo bom ou cumpro o contrato até ao fim», disse.
«O Sporting quer vender-me e está à procura de um clube, mas não aparece nada. Surgiu um clube da Turquia e outro da Rússia, mas disse-lhes que não. Se não aparecer nada de ligas importantes como Espanha, Itália ou Inglaterra, não quero ser vendido. Ou me deixam ir livre ou então vou cumprir o contrato que tenho de mais um ano.»
Mais do que isso, Romagnoli diz que só espera até ao final da semana. «Se em dois ou três dias não se resolve o meu futuro, então apresento-me para treinar e cumpro o contrato até ao fim. Não tenho nada a perder. Não me podem expulsar. Estou a treinar por minha conta e estou assim há um mês, não posso esperar mais», adiantou.
Romagnoli pretende ficar livre, abdicando para isso dos ordenados do ano de contrato que ainda tem com o clube. «Só quero uns prémios que tenho em atraso. De resto, disse-lhe que não lhes cobro o contrato que assinámos e em troca que me dêem o passe». A intenção é ir para o San Lorenzo. «Não quero receber pelo que não joguei», disse à ESPN Rádio.