Romarinho, filho de Romário, fez este domingo o seu primeiro treino Brasiliense, equipa de Taguatinga, Distrito Federal, por onde assinou, depois de ter sido dispensado do Vasco da Gama (numa decisão que fez estalar o verniz entre Roberto Dinamite e o pai Romário).

O técnico Márcio Fernandes comandou a sessão no estádio Serejão, em Taguatinga.

Em cerca de 50 minutos de bola a rolar, a equipa titular venceu por 1 a 0, com golo do atacante Washington. Escalado entre os reservas durante toda a atividade, Romarinho teve atuação discreta.

«É normal do jovem ter altos e baixos. Então, em alguns treinamentos ele vai muito bem. Em outros, vai mal. Ainda não conseguiu esse equilíbrio. Até por isso, não teve uma chance como opção para o time titular. Mas estamos trabalhando para que ele alcance esse equilíbrio o mais rápido possível. Ele tem demonstrado um querer muito grande e isso é importante», explicou Márcio Fernandes.

Pouco aproveitado nas categorias de base do Vasco, Romarinho, de 19 anos, chegou ao Brasiliense em dezembro do ano passado.

Ciente que a fase inicial é sempre complicada, Romarinho observou: «A equipa titular estava mais organizada, mas acho que fizemos um bom treino. Tive pouco espaço, mas com o tempo vou aprendendo isso, pegando mais noção das zonas de marcação. Estou começando a entrar no ritmo dos profissionais. Já estou mais solto. Acho que o treino foi positivo», comentou o filho do baixinho, citado pelo «Globo Esporte».