Formado na base do Vasco da Gama, Romarinho tem a primeira oportunidade de atuar no futebol profissional no Brasiliense, clube do Distrito Federal.

Anunciado no final de 2012, o jogador já está a treinar no Brasiliense e foi regularizado na CBF como jogador do clube do Distrito Federal.

Com 19 anos, o filho do Baixinho não esconde a ansiedade por estrear em um novo clube, em entrevista à «Gazeta Esportiva»: «Estou muito feliz com a oportunidade e ansioso para começar logo o Campeonato Estadual pelo Brasiliense», afirmou o atacante.

Na estreia do Vasco pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, Romarinho usou o twitter para relembrar a passagem pelo clube carioca. Perguntado como se sentiu no momento do jogo, o filho do Baixinho sublinhou: «Ano passado eu estava estreando, fazendo gol e ajudando o Vasco a buscar a vitória. Uma lembrança boa é sempre bem-vinda», comentou o jovem com sangue de craque, na entrevista à «Gazeta Esportiva».

Nascido em Barcelona, o menino não foga da responsabilidade de ser filho do Romário. O jogador sabe que não é como os outros de sua idade, pois há uma pressão maior desde o início de sua carreira. «A pressão é muito grande. Desde que eu comecei minha carreira é assim, e isso não vai atrapalhar agora», admitiu à «Gazeta Esportiva».