O médio Romário Baró diz que o FC Porto tem como objetivo chegar à final da Youth League de futebol e vencer, tendo aprendido com os erros do passado.
«Temos vontade de conseguir melhor do que conseguimos na época passada. Tivemos azar em perder nos penaltis, mas aprendemos com os erros e isso foi importante. Vamos dar o máximo para ganhar os jogos nos 90 minutos. Se não der temos de ir mais tranquilos para os penaltis do que fomos na época passada», afirmou o jogador, citado pela agência Lusa.
Os dragões defronta os alemães do Hoffenheim na sexta-feira, na meia-final da competição, fase em que foi eliminado na época passada pelos ingleses do Chelsea, no desempate nas grandes penalidades.
Romário Baró não esquece o afastamento da final na época passada, ressalvando que os dragões aprenderam com os erros e assegurou que «a equipa está tranquila e consciente do que pode fazer».
O internacional sub-19 realçou que a chegada à final four da competição europeia pela segunda vez consecutiva é «um feito enorme».
«Se conseguirmos passar, e espero que consigamos, vamos encarar com a mesma vontade de ganhar, independentemente do adversário. A filosofia do FC Porto é sempre a mesma. E vai ser esse pensamento de vitória que vamos levar para o jogo», frisou.
O FC Porto defronta o Hoffenheim, na sexta-feira, às 13:00 (hora de Portugal Continental), em Nyon, na Suíça, antes de FC Barcelona e Chelsea, que já venceram a competição duas vezes cada, disputarem a outra meia-final.
A final da Youth League está marcada para segunda-feira, às 17:00.