Polémico até ao fim. Romário deixou de ser jogador-treinador do Vasco da Gama, depois de uma discussão sobre quem devia ser o avançado da equipa frente ao Friburguense.
O baixinho optou por Abuda, mas argumenta que a Direcção queria que jogasse Allan Kardec, que poderia sair para o PSG. Desse modo, Romário pediu ao presidente Eurico Miranda para sair do clube.
O próprio Romário confirmou a notícia ao jornalista Gilmar Ferreira, que publicou no seu blog declarações do avançado. «A minha história no Vasco acabou», declarou Romário, explicando o sucedido. «A minha intenção era preservar o garoto (Allan Kardec). Mas se eles querem vender o jogador, que vendam. Eu não aceito este tipo de intromissão», explicou.
A discussão com Eurico Miranda terá acontecido nos balneários. Romário disse que saía e já nem viu o jogo com o Friburguense. Impedido de jogar devido a uma suspensão por doping, o baixinho será julgado dia 14. Pode ter a pena reduzida e voltar a jogar no dia seguinte. No entanto, não o fará pelo Vasco da Gama.
De acordo com a imprensa brasleira, Romário terá já entrado em contacto com o Flamengo, maior rival dos vascaínos. Dia 30 de Março, o avançado deixa o futebol, e a festa de homenagem poderá, desse modo, ser feita com a camisola rubro-negra.