Marius Niculae foi a figura do jogo desta terça-feira entre o Dínamo de Bucareste e o Gloria Bistrita, da 26ª jornada da Liga romena. O avançado que passou pelo Sporting fez um «hat trick» (o que já era motivo suficiente para ser o homem do jogo), mas ainda acabou o jogo a guarda-redes.
Lobont, o dono da baliza do Dínamo, lesionou-se gravemente no joelho, a doze minutos do fim. Com as três alterações já feitas, teve de ser Niculae a assumir o papel de guarda-redes. Na altura o resultado estava em 3-0, e o ex-sportinguista não só manteve a baliza inviolável como ainda viu os colegas aumentarem a vantagem para 5-0.
No encontro estiveram três portugueses. Bruno Simão foi o lateral esquerdo titular na equipa do Dínamo. João Pedro e Diogo Ramos jogaram noventa minutos do lado visitante.
O Rapid de Bucareste, com João Paulo Andrade a titular e João Paulo Pinto em campo na segunda parte, foi perdeu ao reduto do FC Arges (1-0). Ricardo Fernandes ficou no banco e o brasileiro Juliano Spadacio (ex-Nacional) falhou uma grande penalidade.
Nota ainda para Chico, que foi titular na derrota sofrida pelo Farul no reduto do Otelul Galati (2-0). O jogador luso saiu a quatro minutos do fim.