Paulo Sérgio foi esta terça-feira apresentado como treinador do Cluj, da Roménia, com um contrato válido até final da época. O antigo técnico de Sporting, V. Guimarães e P. Ferreira estava sem clube desde que saiu do Hearts, no final da última época, tendo ganho a corrida a Sérgio Conceição.

Ora na primeira conversa com os jornalistas romenos, Paulo Sérgio fez questão de falar para dentro do balneário. «A nossa posição no campeonato não é boa, mas não vamos pensar nisso, é preciso ir passo-a-passo. O que quero ver no balneário é ambição e desejo de vencer todos os jogos», referiu.

Paulo Sérgio terá duas frentes de luta imediatas: a Liga dos Campeões, onde o Cluj ocupa um promissor segundo lugar do Grupo H, com quatro pontos, mas sobretudo a liga romena, na qual é urgente melhorar o sétimo lugar e recuperar os 13 pontos de atraso para o líder Steaua de Bucareste.

O treinador tem opção de mais um ano com o Cluj, e vai encontrar vários jogadores portugueses: Mário Felgueiras, Nuno Claro, Ivo Pinto, Cadú, Camora, Nuno Diogo, Diogo Valente, Celestino e Rui Pedro, para além de Sougou, Luís Alberto, Godemèche, Rafael Bastos, Ronny e Laszlo Sepsi.