O Rapid de Bucareste, adversário do Nacional da Madeira na 1ª eliminatória da Taça UEFA, venceu neste domingo o Farul Constanta, na 9ª jornada do campeonato romeno. Com este resultado, o Rapid coloca-se na quinta posição, com 16 pontos e a onze do líder Dínamo.
O modesto Farul conseguiu colocar-se, por duas vezes, em vantagem no marcador, mas o adversário do Nacional logrou inverter o resultado a seu favor. Mazilu, Karamyan e Sapunaru marcaram os golos do Rapid de Bucareste, que não contou com o experiente Moldovan, devido a expulsão do jogador na última jornada.
O técnico Răzvan Lucescu apresentou o seguinte onze: Dănuţ Coman, Ionuţ Rada, Marius Constantin (Săpunaru, 46m), Vasile Maftei, Valentin Bădoi, Artavazd Karamyan, Costin Lazăr, Nicolae Grigore (Măldărăşanu, 54m), Iannis Zicu, Ionuţ Mazilu e Mugurel Buga (Griffiths, 74m).
Sérgio Leite e Nuno Gomes empatam na estreia
O guarda-redes Sérgio Leite e o defesa Nuno Gomes, os mais recentes representantes de Portugal no futebol romeno, estrearam-se neste domingo com a camisola do Vaslui, penúltimo classificado do campeonato. O embate com o Poli Iasi saldou-se num empate a um golo.
Sérgio Leite cometeu a grande penalidade que permitiu ao adversário anular a desvantagem, ainda na primeira parte. Nuno Gomes foi substituído ao minuto 77, por Voicu.