Através do seu advogado, Ronaldinho Gaúcho deu a conhecer que vai lutar contra um alegado vídeo seu, intimo, que anda a circular na internet. O jogador alega que se trata de uma montagem e pediu ao departamento de futebol para accionar o departamento jurídico. O Flamengo, clube de Ronaldinho, também se sente lesado.

«O jogador é vítima, e o clube tem todo o interesse em defendê-lo. Tudo indica que é uma montagem. Mesmo que não fosse, é a divulgação de um momento de intimidade que atinge a honra e reputação do jogador», afirmou Rafel De Piro, o advogado.

O vídeo, publicado esta quinta-feira, mostra um homem de boina, supostamente Ronaldinho, em cenas muito íntimas. Ficou pouco tempo no ar, porque o Youtube remove vídeos com cenas consideradas impróprias. O usuário chamava-se «radiologia9».

Rafael De Piro não tem dúvidas que se trata de um «acto criminoso». «A polícia vai apurar a partir de um primeiro vídeo. Não existe um prazo de resposta, vai de acordo com a investigação», explicou, em resumo.

Ronaldinho Gaúcho, através de um comunicado publicado no site oficial do Flamengo, lamentou toda a polémica e disse confiar que os responsáveis serão punidos.