Cristiano Ronaldo não marcou qualquer golo pela selecção na fase de apuramento para o Campeonato do Mundo da África do Sul. A última vez que o extremo festejou foi no Europeu de 2008, frente à República Checa. A selecção nacional tem apontados apenas dez golos no Grupo 1 e a crítica tem-se virado para os números do capitão português que, diga-se, não está preocupado com a falta de golos pela equipa das quinas.
O jogo mais importante de Ronaldo
«Lembro-me de que quando cheguei ao Real Madrid as pessoas diziam: "afinal não vale este dinheiro" e, depois, de um momento para o outro, mudaram de opinião, meteram o rabinho entre as pernas como se costuma dizer», começou por argumentar Cristino Ronaldo, que concluiu de seguida: «A verdade é que ainda não marquei nesta qualificação. Não há problema, estou a guardar-me para o Mundial. Não estou importado com isso, o mais importante é a equipa vencer.»
«Rooney? Estava a brincar, nunca nos venceu»
Wayne Rooney foi colega de equipa de Ronaldo no Manchester United, mas também adversário no Euro 2004 e no Mundial de 2006. Nas duas provas, Portugal eliminou a Inglaterra e, agora, o avançado inglês veio dizer que era melhor que a selecção portuguesa ficasse de fora da prova sul-africana. Ronaldo comentou as palavras do ex-colega.
«Rooney sabe que não tem boas recordações, jogou algumas vezes contra nós e nunca venceu», começou por referir o português, numa alusão às eliminações inglesas frente a Portugal. «Disse aquilo na brincadeira, não acredito que ele tenha dito isso porque não gosta de nós», prosseguiu o camisola sete português.
Ainda na resposta sobre as declarações de Rooney, Ronaldo disse que a equipa portuguesa vai melhorar quando chegar ao Mundial-2010: «Não estamos bem na fase de qualificação, mas se Portugal se apura, as coisas vão ser diferentes, teremos mais tempo para nos conhecer. Se formos ao Campeonato do Mundo vamos fazer muito melhor.»