Luís Figo, Fernando Couto e Maniche encontram-se entre as 30 estrelas do futebol mundial que vão participar no «Jogo contra a Pobreza» em África, que terá lugar em Hamburgo, Alemanha, na próxima terça-feira.

Os portugueses integram uma selecção internacional que defrontará um Hamburgo renovado por ex-jogadores, com vista à angariação de fundos para combater a fome na Somália, Etiópia, Djibuti e Eritreia.

Ronaldo, tal como Drogba e Zidane, é embaixador do Programa para o Desenvolvimento das Nações Unidas e, além destas estrelas, destaque ainda para as presenças do ex-portista Madjer (Argélia), de Nedved (República Checa), Serginho (Brasil), Karembeu e Pires (França) e Hagi (Roménia), que serão orientados pelo italiano Marcello Lippi e o sérvio Bora Milutinovic.

Já o «Hamburgo All Stars», que será dirigido pelo alemão Thorsten Fink, contará, entre outros, com Zé Roberto (Brasil), Jörg Albertz, Stefan Beinlich e Stefan Schnoor (Alemanha), Sergei Barbarez (Bósnia-Herzegovina), Collin Benjamin (Namíbia), Rodolfo Cardoso (Argentina), Nico-Jan Hoogma (Holanda), Mehdi Mahdavikia (Irão) e Anthony Yeboah (Gana).

O árbitro deste jogo de solidariedade será o italiano Pierluigi Collina.