Cristiano Ronaldo é um dos nomeados para os prémios Laureus, que distinguem o melhor desportista do ano. O nome do português surge ao lado de Lionel Messi, Michael Phelps, Usain Bolt e Sebastian Vettel, entre outros.

Em ano de Jogos Olímpicos, Ronaldo e Messi tem dura concorrência, por exemplo, de Michael Phelps e Usain Bolt. O ex-nadador americano tornou-se em Londres o atleta mais condecorado num evento olímpico, com 22 medalhas, 18 delas de ouro, e o primeiro atleta a ganhar a mesma prova olímpica três vezes consecutivas. O jamaicano Usain Bolt, repetiu em 2012 o triplo que tinha conseguido em 2008, ao vencer as provas de 100, 200 e 4x100 metros, conquistando o título de bicampeão olímpico.

O alemão Sebastian Vettel, que no passado domingo se sagrou tricampeão mundial de Fórmula 1, é outro dos principais candidatos ao prémio.

O vencedor será anunciado a 13 de março do próximo ano, no Rio de Janeiro, sendo que no próximo dia 13 de dezembro será revelada a lista dos 6 finalistas da categoria.

Nomeados:

Cristiano Ronaldo (futebol)

Lionel Messi (futebol)

Usain Bolt (atletismo)

Michael Phelps (Natação)

Mo Farah (atletismo)

Lebron James (basquetebol)

Bradley Wiggins (ciclismo)

David Boudia (natação)

Lin Dan (badminton)

Robert Harting (atletismo)

Chris Hoy (ciclismo)

Teddy Riner (judo)

Rory McIlroy (golfe)

Sebastian Vettel (fórmula 1)

Sebastian Loeb (rally)

Kumar Sangakkara (cricket)