Os jornalistas ingleses estão mais preocupados com o recente fenómeno Federico Macheda e com a enésima notícia sobre a transferência de Ronaldo para o Real Madrid do que com o F.C. Porto. Ao longo de meia-hora de conferência de imprensa, nem uma única pergunta em inglês sobre os dragões.
Macheda, Macheda, Macheda, Real Madrid, Real Madrid. De F.C. Porto, nada. Uma postura pelo menos curiosa, se tivermos em atenção que amanhã o Manchester United defronta os dragões. Adiante.
Sobre a tal alusão à notícia que dava Ronaldo em Madrid por 82 milhões de euros na próxima época, o português respondeu de forma curta e grossa. «Estou feliz neste clube. É o clube certo para mim.»
Em relação à estreia inesquecível do jovem Macheda frente ao Aston Villa, Cristiano Ronaldo deixou uma mensagem paternalista e recordou a sua própria estreia com a camisola do ManUtd.
«O Kiko Macheda treina quase todos os dias connosco, é inteligente e sabe ouvir. Temos uma excelente escola e ainda há poucas semanas o Danny Wellbeck teve a sua oportunidade e marcou. Lembro que me estreei contra o Bolton. Não foi fácil. O estádio estava cheio, mas coisas saíram-me bem e por isso sei o que o Macheda está a sentir nesta altura. É um jogador com qualidade, estou muito feliz por ele.»