Cristiano Ronaldo teve de viver os últimos jogos do Real Madrid fora de campo. O internacional português gostou daquilo que viu e resumiu o momento da equipa com uma piada sobre um dos colegas com quem se dá melhor no plantel. «Estamos tão bem que até o Arbeloa marca golos», sorriu.

«Os meus colegas estiveram muito fortes, jogámos duas partidas em casa, que é sempre mais fácil, mas a equipa respondeu na perfeição», disse Cristiano Ronaldo à Marca, momentos antes de ter recebido o prémio Di Stéfano, no início desta semana.

«Agora já estou a cem por cento e temos dois jogos de campeonato fora, Osasuna e Valência, que são muito importantes, tais como são os da Taça de Espanha», acrescentou o capitão da seleção portuguesa.

Na ausência de Ronaldo, Gareth Bale sobressaiu no Real Madrid. O galês até apontou um hat-trick. «Gareth jogou muito bem, está a adaptar-se de forma fenomenal e está a um nível muito alto», considerou Ronaldo.

O extremo quis sublinhar o rendimento de cada elemento no plantel da equipa da capital. «Todo o grupo, o regresso de Xabi Alonso foi muito importante para a equipa, a defesa, por outro lado, está incrível e o guarda-redes também.»

Ora, numa destas noites em que Ronaldo não jogou, Álvaro Arbeloa foi protagonista frente ao Galatasaray. O lateral fez uma grande exibição e até inscreveu o nome da lista de marcadores. «Ouve, estamos tão bem que até o Arbeloa marca golos! Todos os setores da equipa estão a funcionar», sorriu Ronaldo.

Com 2013 a acabar, o internacional português olha já para o próximo ano: «Oxalá possa ser melhro do que este. Trabalho para isso. Estou concentrado, estou bem e quero continuar no campeonato, sendo útil e a sentir-me fresco para continuar a ganhar títulos, tanto com o Real Madrid como com a Seleção de Portugal.»

Ronaldo concluiu depois: «Estou muito contente com o meu nível nos últimos anos e, quem sabe, se calhar agora estou um pouco melhor no que toca aos golos.»