Aos 36 anos, Ronaldo passa mais tempo nas mesas de poker do que em estádios de futebol. O Fenómeno participa em torneios profissionais de cartas e não está interessado em regressar ao desporto-rei. Muito menos em ser treinador.

Ainda assim mantém-se atento à atualidade e diz o que o distingue do outro Ronaldo. O português. «Não sei quem é melhor. Nem sequer somos parecidos. Eu era mais avançado centro, ele é um segundo atacante. Mas o Cristiano tornou-se um goleador e isso é o mais belo do futebol. Se marcas golos, és bom», disse ao jornal AS.

Os elogios a Cristiano retraem-se na hora de compará-lo com Messi. «Escolho Messi. Mas não é fácil escolher. Parece-me mais completo ou, pelo menos, mais decisivo. Nos momentos importantes aparece e marca».

Numa conversa longa, Ronaldo elogia ainda os tempos com José Mourinho no Barcelona e escolhe Vicente Del Bosque como o treinador ideal.

«Era muito sensível. Fazia as coisas que tinha de fazer sem criar problemas. Os treinos, as palestras. Não havia concentrações nos jogos em casa e isso era importante, mata os jogadores».