O antigo guardião brasileiro Cláudio Taffarel, campeão do mundo em 1994, considera que Cristiano Ronaldo parte em vantagem em relação a Messi para este Mundial, uma vez que o seu desempenho na selecção tem sido superior ao do argentino.

«Talvez o Messi ainda nos deva uma grande apresentação num Campeonato do Mundo. O Cristiano Ronaldo já mostrou que na selecção portuguesa joga muito bem, é o principal jogador. Então, acho que o Cristiano Ronaldo está alguma coisa na frente, mas esse Mundial é para a gente conferir bem», afirmou o brasileiro à Agência Lusa.

Taffarel considera a Costa do Marfim como a selecção «determinante» para ser definido o apuramento no grupo G. Com a Coreia do Norte excluída, o brasileiro gostava de ver o seu país já qualificado quando tiver de enfrentar Portugal, na última ronda do grupo. «Acho que Portugal pensa da mesma forma. Nos dois primeiros jogos o Brasil tem de dar o máximo para chegar já qualificado ao último», lembrou.

O ex-guarda-redes considera que o Brasil é um dos favoritos a ganhar o torneio. Mas há mais. «A Espanha há muito tempo joga um futebol muito bonito, a Inglaterra é uma selecção muito forte e competitiva e a Argentina é sempre uma equipa muito forte, apesar do momento um pouco díficil», afirmou.