Ronaldo, o «fenómeno», antigo jogador do Barcelona e do Real Madrid, considera que Neymar vai adaptar-se bem ao clube catalão e explica porque é que Cristiano Ronaldo «rouba todo o protagonismo» a Benzema.



O «fenómeno» é um dos protagonistas de um livro do Real Madrid chamado «Corações Brancos» e esta segunda-feira, no Estádio Santiago Bernabéu, falou sobre o começo de Neymar no Barcelona.

«Neymar vai ter um pouco de dificuldade no início, mas vai jogar bem. Acho que se vai entender bem com Messi. Os grandes jogadores têm sempre uma boa relação entre eles», afirmou Ronaldo.



O antigo internacional brasileiro afirmou ainda que na Europa, Neymar vai «evoluir muito mais rápido» do que no Brasil, apesar de ser um «futebol mais duro e competitivo».

Ronaldo falou ainda das críticas que têm sido feitas a Benzema, considerando que as exibições menos menos conseguidas do avançado francês surgem na sequência da excelente época de Cristiano Ronaldo. «O Bérnabeu sempre foi muito crítico, espera muito dos jogadores e é justo que assim seja, porque na história do Real Madrid sempre passaram os melhores. Esperam um grande futebol. Não acho que Benzema esteja a jogar mal, tem é a seu lado um Cristiano que lhe rouba todo o protagonismo», referiu.



A contratação de Gareth Bale foi também alvo dos comentários de Ronaldo que reconheceu ter visto o galês jogar «pouquíssimas vezes», mas confessa sentir que «se criou uma ilusão muito grande com ele».

Ronaldo Nazario comentou ainda o momento de Iker Casillas, suplente de Diego López no campeonato. Para o brasileiro, Casillas vive uma «situação delicada», mas continua a ser «um dos melhores guarda-redes do mundo e de todos os tempos».

Em relação ao atual treinador dos merengues, o «fenómeno» considera que «vai ter sucesso, porque é um dos melhores treinadores e um gestor de grupo muito bom».