Apontados a alguns dos principais clubes europeus e apontado pelo jornal L´Equipe como uma das revelações do Campeonato do Mundo, William Carvalho diz que está a cumprir um sonho, mas nega que sinta pressão nesta primeira presença numa fase final do Mundia.

«É claro que é bom ter o reconhecimento pelo trabalho que fiz durante a época. Estar no Mundial é um sonho mas não sinto pressão nenhuma. Estou num grupo com muita experiência e dão-me o suporte necessário», disse o jogador do Sporting em conferência de imprensa,

«No início da época, não esperava fazer o campeonato que fiz mas fui trabalhando e as coisas correram bem. Tive de trabalhar muito no Sporting e o sonho foi aumentando. Foi acontecendo durante o campeonato, graças a Deus estou entre os 23», frisou.

«Tenho aprendido com todos. Eu sou menos experiente, nunca estive num Campeonato do Mundo», disse ainda. «Tendo o melhor jogador do mundo na nossa seleção é claro que é uma inspiração, aprendo com ele», adiantou, recusando, contudo, ambicionar vir a ser o novo Ronaldo. «Não quero seguir o caminho do Cristiano Ronaldo, quero seguir o meu caminho».


[artigo original: 16h55]