Cristiano Ronaldo, avançado da Seleção Nacional, gostou do que Portugal fez contra a Holanda. No final deixou algumas ideias à comunicação social:

«Foi um jogo extremamente importante contra uma seleção muito boa. Pessoalmente gosto mais de jogar contra equipa fortes, do que teoricamente mais fracas, Foi um jogo de preparação muito bom, os jogadores estiveram muito bem, merecíamos ganhar, fomos superiores à Holanda. O nosso próximo jogo vai ser importante.

Os grandes jogadores fazem sempre falta, tanto o João [Moutinho] como o Raul [Meireles] e o Nani são jogadores que têm estado a jogar e fazem sempre falta. Mas os que jogaram hoje estiveram muito bem e levam o treinador a pensar que também são opção válida. Sentimos que o grupo é competitivo.

[40 golos na seleção, a um de Eusébio e a sete de Pauleta]

«Não penso em bater recordes, as coisas acontecem naturalmente. Tanto no meu clube como na seleção tento dar o meu melhor. Se conseguir bater fico feliz, se não¿ o mundo não acaba.

[Acredita que vai bater o recorde?]

«Tudo indica que sim, porque tenho mais uns anos à frente pela seleção. Mas não vivo obcecado por isso, e mais cedo ou mais tarde isso vai acontecer.

[Derrota da Rússia]

«Essas notícias são sempre bem-vindas, de um adversário direto. É um motivo de mais motivação mas também nos deixa em alerta porque o nosso próximo jogo é contra a Irlanda. Não há jogos fáceis, a Russia estava em primeiro e perdeu com eles. Temos de estar preparados».