O «velho» Ronaldo está de volta. O número 9 do Corinthians foi à Vila Belmiro marcar dois golos, o segundo dos quais um golaço, e arrumar com o Santos (1-3) na primeira mão da final do campeonato Paulista. Pelé, o rei da casa, estava nas bancadas e assistiu ao vivo ao renascimento do dentuça. No final do jogo, Ronaldo não escondeu a alegria pela grande exibição num palco mítico para os brasileiros.
«Estou muito feliz por ser rei, pelo menos um dia, na casa do rei. Feliz e orgulhoso por ter feito a minha parte. Era um sonho brilhar na Vila, pois Pelé fez muitos golos aqui», comentou o avançado à imprensa brasileira.
No entanto, os objectivos do clube estão à frente dos individuais e o jogador do Corinthians assumiu que esta vitória, contra um rival, num estádio histórico, tem sabor especial. «Aqui é um caldeirão, difícil de jogar. Os adeptos da casa empolgam bastante, mas hoje conquistamos um resultado essencial. Independentemente de quem fez os golos, o mais importante foi o resultado. Ninguém apostaria na nossa vitória aqui», declarou Ronaldo.
Veja o segundo golo de Ronaldo