Depois da Bola de Ouro e da ordem de Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique. Cristiano Ronaldo pensa agora regressar ao Palácio de Belém para mostrar ao Presidente da República o título de campeão mundial.

«Era um sonho. Sem desvalorizar a Bola de Ouro e esta condecoração, seria o culminar de uma grande carreira. É uma tarefa difícil mas vamos dar o nosso melhor, pensando jogo a jogo. Com os pés bem assentes na terra. É difícil mas o sonho é esse. Espero um dia ser campeão da Europa ou do Mundo», disse o jogador.

Ronaldo agradeceu uma condecoração «muito importante», lembrando que é «português com muito orgulho». «Estar envolvido nestas ações é um privilégio. É uma honra representar Portugal no estrangeiro. Fico muito feliz e dá-me motivação para continuar a trabalhar, para fazê-lo com mais determinação, pois ainda falta algum tempo para acabar a carreira», acrescentou.

O jogador garante que a ambição é inesgotável, e por isso ambiciona mais conquistas: «É o que eu gosto mais de fazer. É a minha vida, a minha profissão, a minha paixão. Quero jogar mais alguns anos, ainda sou muito jovem. Quero tentar divertir-me. Encaro o futebol como algo para divertir-me. É isso que tento fazer. Se conseguir ganhar troféus melhor, para escrever uma página bonita na história. É isso que vou tentar fazer.»