Ruben Amorim, médio do Benfica, depois da vitória sobre o Marítimo (3-2), no Estádio da Luz, em jogo da 26ª jornada:

«Complicou um pouco depois de sofrermos aquele golo de bola parada. O Marítimo não teve oportunidades até aí. Depois com o penalty a seguir complicou-nos um bocado o jogo. O Marítimo tem boa equipa, tem bons jogadores, cresceu no jogo e foi sofrer até ao fim, mas já sofremos noutros jogos e vencemos».

Pareceu-lhe penalty?

«A mim não me parece penalty, mas não vi na televisão, prefiro não estar a falar».

Sente-se melhor a jogar no meio-campo, no lado esquerdo?

«Sinto-me bem a jogar em qualquer lado, quer na direita, na esquerda ou no meio e com qualquer companheiro, temos é de nos adaptar às características de quem joga ao lado. Sinto-me bem com todos eles e o que interessa é o Benfica vencer».

Como explica o facto do Benfica ter acabado a sofrer depois de ter estado a ganhar por 3-0?

«Às vezes no futebol essas coisas não têm explicação, estávamos a jogar bem, tínhamos o jogo controlado, estava 3-0 e aquele golo no final a primeira parte complicou um pouco. Como já tivemos outros jogos assim na Luz, foi isso que veio à cabeça dos jogadores».

A próxima jornada, com os três grandes a jogar fora, pode ser decisiva?

«Sem dúvida. A nossa equipa está a pensar jogo a jogo. Estamos a pensar no nosso, não pensamos muito nos adversários, queremos vencer todos os jogos até final».

Mas continuam a acreditar no segundo lugar?

«Continuamos a acreditar, este ano o campeonato foi sempre muito competitivo. Temos essa esperança, queremos vencer os jogos todos e depois logo se vê».