O guarda-redes André Paulo juntou-se a Pedro Porro nos futebolistas entregues ao departamento médico do Sporting, no treino desta segunda-feira, em Lagos.

O guarda-redes de 24 anos, que se sagrou campeão nacional em 2020/2021 ao jogar na última jornada, ante o Marítimo, não foi opção para Ruben Amorim, que nos 15 minutos abertos à comunicação social foi visto a dar uma palestra aos jogadores, antes do treino específico dos guardiões e de vários ‘meiinhos’ de jogadores de campo.

Recorde-se que Porro sofreu uma luxação da articulação tibioperoneal superior do joelho direito, no jogo ante o Belenenses, na quinta-feira.

Por outro lado, três jovens do Sporting regressaram à academia para trabalhar com a equipa B: Geny Catamo, Flávio Nazinho e Joelson, na sequência das chegadas dos internacionais Nuno Mendes, Pedro Gonçalves e João Palhinha.

O médio Bruno Paz que também estava a trabalhar com a equipa principal deixou igualmente o estágio e deve estar de saída dos leões, depois de na última época ter atuado pela equipa B, na qual marcou cinco golos em 26 jogos.

Nas próximas horas, é expectável que o uruguaio Sebastián Coates e o equatoriano Gonzalo Plata se juntem ao grupo e aumentem as opções para Amorim.