As comparações são inevitáveis: saiu Steven Vitória, o defesa goleador que fez onze golos na Liga da última época (mais dois na Taça da Liga), chegou Ruben Fernandes, também ele um defesa goleador (fez oito golos pelo Portimonense na II Liga, mais um na Taça e dois na Taça da Liga).

Ora por isso, dizia-se, as comparações são inevitáveis: e Ruben Fernandes sentir-se-á preparado para substituir a veia goleadora de Steven Vitória? «A II Liga é diferente da I Liga», começa por avisar o reforços do Estoril. «Mas vamos fazer tudo para dar o nosso melhor», acrescentou.

«Se conseguir fazer no Estoril os mesmos golos que fiz no Portimonense, então ainda melhor. A verdade é que saíram jogadores importantes para boas equipas, mas o Estoril teve a preocupação de trazer jogadores novos e bem referenciados, fez um bom trabalho e acho que vai correr tudo bem.»

Preparado para jogar nas várias competições em que o Estoril vai jogar esta temporada, Ruben Fernandes garante que a obrigação de entrar mais cedo em prova devido às pré-eliminatórias da Liga Europa, e com o excesso de jogos que isso acarreta, não vai ser um problema para os atletas.

«As nossas expetativas passam por fazer um bom trabalho. É verdade que podemos ter muitos jogos, mas isso é bom. O cansaço não vai preocupar-nos. Vamos ter muitos jogos, mas vamos trabalhar bem todos os dias, jogar bem semana a semana e no final vê-se os resultados», terminou.