Ruben Micael tem desejo comum a todos os portistas: que Radamel Falcao fique no FC Porto. O madeirense considera o colombiano «um jogador fabuloso» e, em Câmara de Lobos, elogiou ainda Hulk.

«São dois jogadores com qualidades acima da média, o Hulk, por aquilo que li, renovou e é para manter e o Falcao só espero que fique e que marque muitos golos, porque é um jogador fabuloso», disse, à margem de uma iniciativa numa escola daquele concelho.

O brasileiro e melhor marcador da Liga 2010/11 ficou fora da selecção, que vai disputar a Copa América. Ruben Micael discorda da ausência. «Acho que o Hulk merecia, pela época que fez, a contribuição que deu e o número de golos que marcou», argumentou, citado pela «Lusa».

«A selecção brasileira não tem assim tantos jogadores com o potencial do Hulk, mas ele continua a trabalhar, certamente que vai continuar assim e fazer parte das próximas convocatórias», afirmou.

Questionado sobre a possibilidade de ter um ex-colega do Nacional no FC Porto, o médio aprovou a ideia, embora lembre que nada é oficial.

«Gostava de ver o Bracali no FC Porto porque já há muito tempo que merece estar num grande clube em Portugal», começou por dizer. «Está ao mesmo nível do Helton, do Beto e do Pavel Kieszek, que são os melhores da Liga», prosseguiu, para revelar que ainda não falou com o guarda-redes «até porque isso ainda não está ainda confirmado».

Já com vista à nova época, o médio portista admite que vem aí mais uma temporada de enorme esforço. «É sempre muito difícil mantermo-nos no topo, queremos sempre coisas boas e isso não aparece do nada. Sei que tenho de trabalhar, treinar e dar o meu máximo, porque a concorrência é forte no FC Porto», concluiu Ruben Micael.