Ruben Semedo falou em entrevista ao Maisfutebol e abordou o sonho de chegar à seleção principal: um sonho que alimentou até ao último momento em que foi possível.

Pelo caminho falou da possibilidade de estar nos Jogos Olímpicos: uma possibilidade que o divide, de resto. Como dividirá muitos companheiros que estão no lugar dele.

Alimentou a esperança de ser chamado ao Euro 2016?

(risos) Sim, não posso dizer que não, porque estaria a mentir. É bom sonhar e alimentei sempre a esperança de ser chamado. Quem joga num clube como o Sporting, tem que sonhar chegar à seleção e eu fiquei até à última à espera de ouvir o meu nome.

Agora vêm aí os Jogos Olímpicos: espera ser chamado?

Estou um pouco dividido. Os Jogos Olímpicos vêm no início da época e ninguém quer falhar essa fase. O objetivo do Sporting é ser campeão e para isso temos que trabalhar bem desde o início. Por isso por um lado gostava de estar, porque sou português, porque a seleção é um sonho e porque seria uma felicidade estar nos Jogos Olímpicos, mas por outro lado não queria perder o comboio do Sporting. Vamos ver. Deixo essa decisão ao critério das direções do Sporting e da Federação, eles saberão o que é melhor.

O Jorge Jesus e o Quim Machado disseram, em momentos diferentes, que o Ruben era o futuro titular da seleção. É assim que se vê?

Trabalho para chegar à seleção nacional. É um objetivo meu. Ouvindo o que os treinadores disseram, é um alento muito especial, é o reconhecimento do que tenho feito. Vou trabalhar para ajudar o Sporting, porque um dia essa oportunidade vai chegar.