Rui Caçador, seleccionador nacional de sub-21, comentou desta forma a vitória frente à Suíça, em encontro particular, bem como a presença de Amaury Bischoff, médio do Arsenal:
«Uma vitória como esta tem de ser considerada numa fase de recuperação da equipa. O golo de Bischoff foi um factor motivador, tal como a atitude dos jogadores que estiveram em campo. Fico satisfeito com a estreia do Bischoff, tal como fiquei com o Manuel da Costa. Somos um país de emigrantes e a nossa lusofonia tem de passar cada vez mais pelos nossos jogadores que estão na Europa. Os portugueses que estão no estrangeiro podem ajudar a fazer o que o pai de Manuel da Costa ou a mãe do Bischoff fizeram. O Hugo Almeida sugeriu-nos o Bischoff e nós agradecemos.»
Sobre o futuro dos subs-21: «Tenho dito aos jogadores que, independente do que fizermos, o grande objectivo é a qualificação para o Europeu de 2011. Não podemos correr o risco de não aparecer numa grande montra como o Europeu. Porquê começar a qualificação só em Setembro? Considerámos que é fundamental estar no Torneio de Toulon, onde passam os melhores jogadores do Mundo.»