O ex-jogador dos encarnados garantiu, recentemente, que o técnico espanhol tem a sua confiança «e vai continuar a ter», contudo, às dúvidas em redor da continuidade de Quique Flores junta-se mais um rumor, desta feita vindo do «Le Parisien», de que o Benfica está em conversações com Guy Lacombe, treinador do Rennes, em final de contrato.

O mesmo sucede em relação ao plantel, com possíveis reforços a serem anunciados e entre eles Miccoli, avançado italiano bem conhecido dos benfiquistas.

«Como não houve campeonato, começaram a aparecer jogadores para o Benfica nos jornais. Sabemos o que estamos a fazer e o que queremos para o futuro. Queremos melhorar o que há para melhorar, mas não me perguntem nomes», pediu Rui Costa, reconhecendo, porém, que «Miccoli é especial para os adeptos».

Renovação de Nuno Gomes «no bom caminho

A continuidade de Nuno Gomes no plantel encarnado, que termina contrato esta temporada, continua a ser negociada e está «no bom caminho», assegurou Rui Costa, lembrando que «o processo de renovação está a decorrer».

O director desportivo considera o avançado, de 32 anos, um elemento fundamental para o equilíbrio da equipa e do balneário, inclusive de Portugal. «Sou suspeito, porque sou director desportivo do Benfica e estou a falar de um jogador nosso, mas penso que o Nuno Gomes ainda tem muito para dar à Selecção», defendeu.

Sobre a qualificação para o Mundial 2010, Rui Costa acredita que «é possível», até porque «há jogos para disputar». O antigo internacional considerou o resultado frente à Suécia «uma infelicidade», pois Portugal «jogou bem e criou oportunidades». «Gente para fazer golos Portugal tem», observou o agora dirigente, referindo-se às falhas na finalização.