O novo director desportivo do Benfica, Rui Costa, que esteve em Vila Real de Santo António, onde foi patrono da Copa Foot 21, não quis falar sobre reforços. O antigo jogador preferiu esconder-se atrás da ironia, quando questionado sobre a possibilidade de os encarnados contratarem Pablo Aimar para envergar a camisola 10. «Estou a pensar jogar mais um ano. Se não arranjar ninguém para número 10... jogo eu», brincou.
Aimar, Miccoli, Codina, Carlos Martins e Jorge Ribeiro são nomes referenciados pela comunicação social, mas Rui Costa contornou todas as questões ligadas a possíveis reforços. «Falem com o novo director desportivo do Benfica», disse, explicando que estava no evento como «homem do futebol» e não como dirigente. Ainda assim, deixou escapar que «o plantel não está fechado», acrescentando que só fala de «jogadores confirmados».
E qual é o balanço de um mês nas suas novas funções? «Para já, devia estar a terminar as minhas férias e este ano não tenho férias planeadas. Estou contente, bastante satisfeito. Aprende-se e ganha-se experiência todos os dias. Sinto que as minhas ideias estão a ser respeitadas dentro do clube.»
«Estou convencido de que posso ajudar o Benfica»
A transição do campo para o escritório não está a ser complicada e Rui Costa diz que não se sente inseguro: «É uma continuação, porque estou no mundo do futebol, e uma nova vida, por ser completamente diferente. Mas não estou inseguro. Aliás, não entro em nada em que me sinta inseguro. Estou convencido de que posso ajudar o Benfica.»