As injúrias foram referidas pelo árbitro no relatório entregue à Liga de Clubes e analisadas na reunião da Comissão Disciplinar desta terça-feira. Na sequência dessa análise, soube o Maisfutebol, foi aberto um processo sumário (sem direito a inquérito para averiguação dos factos, portanto) que determinou o castigo.

Recorde-se que Rui Costa foi castigado com uma suspensão de um mês, que o afasta de qualquer função dirigente em jogos de futebol até final da época. Isto porque o castigo entra nesta terça-feira em vigor e só termina para lá da última jornada. Para além disso, o dirigente encarnado foi também castigado com uma multa de 1250 euros.

Benfica multado por presença de Rui Costa junto da cabina do quarto-árbitro

No mapa de castigos da Comissão Disciplinar da Liga figura também uma multa de mil euros ao Benfica, por ser reincidente na presença de pessoas não autorizadas na zona entre as linhas exteriores do rectângulo do jogo e as vedações. Neste caso a multa envolve outra vez Rui Costa, que marcou presença junto da cabina do quarto-árbitro no mesmo jogo com o Marítimo.