Sérgio Paulinho acredita que 2014 pode ser o ano de Alberto Contador na Volta a França. O ciclista português, de 34 anos, vai voltar a participar na prova mais mediática do ciclismo internacional como escudeiro do espanhol e disse à Agência Lusa que o seu chefe de fila está preparado para vencer pela terceira vez. 

«Como toda a gente sabe, o Alberto está num dos melhores momentos de forma dele, por isso os meus objetivos irão ser os mesmos do ano passado e de todos os anos que tenho estado com ele», afirmou. 

O corredor da Tinkoff-Saxo antecipou a luta com Chris Froome, vencedor da edição de 2013, e abordou a última prova em que os dois corredores mediram forças - Critério do Dauphiné - e onde o britânico teve uma prestação modesta, terminando no 12.º lugar da geral (Alberto Contador foi segundo). «Temos de ter em conta que o Froome, devido à queda, possa ter saído um pouco prejudicado. Mesmo assim, penso que o Alberto está uns pontos acima do Froom», analisou Paulinho. 

Há 30 anos que o Tour não contava com a participação de cinco portugueses. Rui Costa, Tiago Machado, José Mendes e Nelson Oliveira completam o lote de inscritos lusos na competição.

Machado, que se estreia na «Grande Bloucle», antecipou três semanas difíceis. «Tens de saber correr no Tour e não é fácil a primeira vez chegares lá e teres a sorte de sair muito bem», disse o corredor da NetApp-Endura, que prometeu estar ao ataque.

A Volta a França começa este sábado em Leeds (Inglaterra) e termina em Paris, a 27 de julho.