A comitiva da seleção portuguesa de sub-21 aterrou ao final da tarde desta sexta-feira na Eslovénia, onde na próxima segunda-feira vai disputar os quartos de final do campeonato da Europa da categoria frente à Itália.

Chefiada pelo ex-avançado Pedro Pauleta, diretor das seleções jovens da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), a equipa de sub-21 partiu do aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, por volta das 14h30, e voou em avião fretado para Ljubljana.

O percurso aéreo entre as capitais de Portugal e da Eslovénia demorou cerca de quatro horas e foi cumprido sem imprevistos, antecedendo mais trinta minutos de viagem de autocarro até ao mesmo hotel que albergou a equipa de Rui Jorge na fase de grupos.

A seleção nacional de sub-21 regressou a Ljubljana horas depois de ter treinado pela última vez na Cidade do Futebol, em Oeiras, numa sessão matinal em que o defesa Tiago Djaló treinou condicionado pelo segundo dia consecutivo, por fadiga muscular.

O próximo treino em solo esloveno está marcado para sábado, às 16h00 (15:00 em Lisboa), no Estádio de Atletismo e Futebol de Kodeljevo, na zona leste de Ljubljana, onde os portugueses trabalharam maioritariamente durante a primeira fase, entre 24 e 31 de março.