Rui Pataca conhece bem a equipa do Paris Saint-Germain, uma vez que realiza a oitava época em França. O jogador do Créteil acredita que a equipa de Pauleta vai tentar entrar forte na partida com o Benfica, devido à ansiedade provocada pela situação aflitiva que vive no campeonato.
«Se não marcarem na pressão inicial a dúvida instala-se», referiu o avançado ao Maisfutebol, que aconselha ao Benfica alguma paciência: «Se o Benfica jogar com inteligência, pode ficar com um pé na próxima eliminatória. É certo que vai encontrar dificuldades, mas atravessa um bom momento. As coisas não têm corrido bem ao PSG, e por isso tem alguma coisa a provar. Vão estar motivados. O treinador agarrou agora na equipa e tem tentado injectar confiança.»
Na última semana os responsáveis do PSG têm feito questão de frisar que a prioridade da equipa é o campeonato, mas Rui Pataca acredita que o discurso tem por objectivo ludibriar a equipa encarnada: «Penso que foi bluff, para o Benfica assumir o jogo com tranquilidade. É uma hipótese que eles têm para salvar a época. Não está a correr bem o campeonato, pelo que a única saída é fazer boa carreira na UEFA.»
O jogador do Créteil destaca vários jogadores encarnados, mas é de um italiano que espera mais: «O Miccoli é uma das principais armas. O Nuno Gomes também e o Katsouranis e o Petit atravessam um bom momento. O Petit é uma pedra fundamental.»
Rui Pataca conhece bem a comunidade portuguesa de Paris e por isso não tem dúvidas de que o Parque dos Príncipes vai ser dominado pelos adeptos da equipa portuguesa, tal como se verificou no passado: «Já o ano passado, contra o Lille, havia mais benfiquistas. Agora vai passar-se o mesmo. Vai estar um bom ambiente.»