Frederico Varandas, afirmou este sábado que o Sporting recebe 14 milhões pelo passe de Rui Patrício. O presidente do Sporting esteve em Inglaterra para fechar o acordo com o Wolverhampton pelo guarda-redes que rescindiu com os leões no Verão.

«O Wolverhampton paga 18 milhões de euros pelo Rui Patrício e o Sporting encaixa 14 milhões de euros; os outros 4 milhões serão para os intermediários», afirmou o Varandas em entrevista ao Expresso.

O presidente leonino disse ainda que a Gestifute, que era credora de 7 milhões de euros do clube, abdicou de três, e o Rui abdicou de 1 milhão de euros, do ano de contrato que restava do Sporting, e de 5 milhões de euros, pelo prémio de assinatura».

«Não foi fácil e não posso explicar tudo», explicou o dirigente, que apontou: «Rui Patrício está fechado, agora vamos ao Gelson».

Frederico Varandas diz que «já houve conversas» com o Atlético Madrid e que tem «um valor na cabeça». «Acho que vai resolver-se a bem, e se não se resolver a bem, resolver-se-á a mal».

O presidente leonino diz ainda que, no Sporting que idealiza, «a equipa tem que jogar melhor do que o adversário pelo menos em 32 jornadas do campeonato – pode nem ganhar, mas tem essa obrigação».

«É assim que o Sporting será. Hoje não o é. Sinto-me satisfeito com a qualidade do jogo? Não. Nem eu, nem o grupo, nem o treinador», afirmou, dizendo que quer criar condições para o Sporting «ser campeão , não de forma esporádica, mas consistente», e revelando que já contratou jogadores para a época 2019.

Questionado sobre a se está a pensar ir buscar outro treinador, Varandas respondeu: «É voltar atrás e ler o que eu disse sobre o que eu quero: os melhores jogadores e o melhor treinador», disse, frisando que José Peseiro «convive bem» com isso.