O Sporting sofreu muito e passou em Vila do Conde com um golo de Bas Dost aos 85 minutos, mas o grande protagonista desta vez esteve na baliza. Rui Patrício teve uma exibição de sonho, um punhado de grandes defesas a manter o jogo aberto para o Sporting até final.

Do voo ao cabeceamento de João Novais pouco depois da meia hora à defesa cá em baixo ao remate de Guedes, aos 89 minutos, uma noite a confirmar o guardião do Sporting como a grande referência das balizas em Portugal.

Aos 29 anos, Rui Patrício está sólido e seguro como nunca. Agradece o Sporting e agradece a Seleção Nacional ter um jogador estável como é o guardião dos «leões», totalista absoluto na Liga e na Liga dos Campeões e que, continuando em Alvalade, baterá todos os recordes de longevidade com a camisola do Sporting.

Para já são 426 jogos pelo Sporting, vai na 12ª época na equipa principal, a grande referência em Portugal do jogador de um clube só.

Se no Dragão e na Luz já deram muito que falar esta época as mudanças na baliza, em Alvalade esse nem é assunto enquanto houver este Rui Patrício.