Rui Rangel, candidato derrotado nas eleições do Benfica, assumiu a derrota, elogiou os benfiquistas que foram às urnas e permitiram a maior votação de sempre, mas deixou um recado a Luís Filipe Vieira, o vencedor, frisando que vai estar atento à realização das promessas eleitorais.
OFICIAL: Vieira vence com 83,02 por cento
«Quando apresentei este projeto era para ganhar. Os benfiquistas votaram na continuidade. Respeito e aceito o veredito e quero saudar uma outra questão que me parece fundamental: a forma tranquila e serena como decorreu o processo eleitoral», afirmou.
Antes, Rangel já tinha agradecido «à nação benfiquista» e a quem votou nele. Depois prometeu continuar ativo.
«Estarei sempre disponível para colaborar com o Benfica e para tornar o Benfica grande e ganhador. Estarei vigilante às promessas que foram feitas à boca das urnas, para ver se são cumpridas. Espero que sejam, para bem do Benfica. Os benfiquistas também devem manter uma cultura de vigilância», acrescentou.
E poderá trabalhar em conjunto com Vieira? «Sou um homem de caráter e verticalidade e estou disponível para colaborar com o Benfica, mas não com quem recorreu à difamação e à injuria», frisou.