Rui Vitória abordou, esta sexta-feira, o encontro com Belenenses, no D. Afonso Henriques, a contar para a 12ª jornada do campeonato. O técnico dos minhotos espera «um jogo complicado»: «O Belenenses tem feito bons desempenhos nos últimos jogos, é uma equipa que vem da segunda liga mas que fez um belíssimo campeonato. Acho que vai ser uma equipa difícil, porque tem bons jogadores e está bem organizada. Penso que vem a Guimarães à procura do nosso erro, tentando impor a sua forma de jogar.»

O técnico do V. Guimarães está esperançado na retoma da sua equipa depois de seis jogos sem vencer: «Houve alguém que uma vez disse que isto é como o «ketchup», custa a sair mas depois quando começa a sair... [Cristiano Ronaldo comparou golos a ketchup, recorde aqui] Há momentos em que não se marca, mas depois também há momentos em que a bola entra com facilidade. Estamos focados naquilo valemos e que somos capazes de fazer.»

Rui Vitória acredita que o triunfo frente ao Estoril, na Amoreira, foi importante para repor os níveis de confiança da sua equipa: «Foi bom, era algo que procurávamos e acima de tudo foi bom para quebrar um ciclo e para dar um bocadinho de verdade ao trabalho que vínhamos fazendo. A equipa esteve sempre muito determinada e convicta e foi importante por isso.»

Nesse jogo, o V. Guimarães atuou com cinco jovens da sua formação. Rui Vitória diz que é motivo de orgulho: «Dá-me orgulho, embora não estando obcecado com isso, seguir um caminho e uma ideia que o clube também está a prosseguir e ver numa equipa principal do Vitória cinco jogadores que ainda há bem pouco tempo estavam na equipa de juniores. Naturalmente que me dá uma satisfação enorme. Qualquer jogador que joga hoje no Vitória, dos 8 aos 18 anos, acredita que tem uma porta aberta».

O técnico do V. Guimarães não se mostrou preocupado com o alheamento de Maazou dos golos. O avançado não marca há mais de dois meses: «A vida dos avançados é assim, não é fácil estar tantos jogos sem marcar, porque um avançado vive de golos. Não se passa nada de especial, foi pai há pouco tempo e pode ter alguma coisa a ver com isso. São coisas do futebol e, de um momento para o outro, pode voltar a marcar golos»