Rui Vitória, treinador do Vitória de Guimarães, depois da conquista da Taça perante o Benfica (2-1):

«Chego aqui com um sentimento grande de alegria e satisfação, e por várias vertentes. Pelos jogadores: só eu e eles é que sabemos o que conseguimos ultrapassar. Merecíamos esta vitória. No início da época estávamos a lutar para não descermos de divisão, hoje estamos no céu. Por Guimarães: a cidade é fantástica, mostrou-nos sempre um apoio condicional. Pela equipa técnica: que muito me ajudou, e se tornou rapidamente algo mais parecido com uma família. Pelos meus pais, também, já cá não estão, mas onde estiverem estarão certamente orgulhosos pelo que venho fazendo.»

«Não é fácil, primeiro, chegar ao Jamor, e depois ganhar ganhar uma Taça, muito menos nestas circunstâncias. Esta exibição deixa-me orgulhoso e satisfeito. Vale a pena trabalhar como trabalhamos e sermos as pessoas que somos. Estar aqui é o momento alto para qualquer profissional. Não estávamos em pé de igualdade com o Benfica, que é equipa fortíssima, e ganhámos, por força na nossa irreverência,

da nossa entrega e querer. Ganhar pelo Vitória tem mais valor e dá-me mais prazer. Guimarães já merecia um feito destes.»

«Antes disto já sabíamos que se falava em demasia numa sexta final. Quem ganhasse o primeiro troféu ia ficar na historia. Fico feliz por contribuir, com estes jogadores. É bom estar num clube e deixar qualquer coisa nossa. Estar na história do Vitória é motivo de grande orgulho. Sem vaidade, já estou, com os meus jogadores, na sua história.»