Declarações de Rui Vitória, treinador do V.Guimarães, depois do triunfo por uma bola a zero na receção ao Rio Ave:

«Estava à espera de uma equipa que é belíssima, bem organizada e sabíamos que ia ser difícil. O jogo dividiu-se em duas partes, nós com boa dinâmica e agressividade com bola e sem bola, determinados e a criar alguns problemas e boas oportunidades. Depois na segunda parte ao não fazermos o segundo golo engatámos o travão de mão e o jogo acaba por ser menos conseguido da nossa parte. Foi uma semana que não foi fácil e acabámos por vencer. Foi um jogo dividido, com contacto físico.»

«Na segunda parte apelámos à união e à crença até porque era uma jornada que podia ser determinante para a equipa. O saldo parece-me positivo, era importante vencer depois de dois resultados menos positivos. A oportunidade de cavar distâncias relativamente ao Rio Ave era importante também para dar alegria aos adeptos num jogo de domingo à tarde.»

[Amarelo a André André]
«Foi curioso é ficarmos com o André impedido de jogar, porque há tantos cartões e sobra sempre para algum jogador que é importante, como o nosso. Não me parece jogo de demasiada violência.»

[Deslocação ao Estádio da Luz]
«Temos pressão sempre em todos os jogos, a ansiedade é ganha e pressão está cá sempre queremos é vencer, vamos encarar os próximos com ambição e determinação.»