Depois da derrota no Estádio da Luz o V.Guimarães recebe o FC Porto no próximo domingo. Rui Vitória não acredita num Porto debilitado e diz que a passagem dos azuis e brancos aos oitavos-de-final da Liga Europa é um fator de «moralização» para o conjunto de Paulo Fonseca.

«Vamos enfrentar um adversário forte, mesmo com os problemas que tem. Espero um jogo difícil, mas vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para vencer. Temos respeito pelo adversário, mas a ambição está também presente», referiu Rui Vitória na conferência de imprensa de antevisão ao embate com os dragões.

O técnico do clube minhoto aponta o valor de mercado dos jogadores do FC Porto para atestar a qualidade do seu adversário: «Quando começo a analisar a equipa do Porto vejo que está ali uma equipa de grande qualidade. O jogo de ontem deu para dar mais moralização à equipa. Quando estão jogadores no mercado a 40 e 50 milhões isso diz tudo».

Rui Vitória diz que o facto de o FC Porto ter jogado com o Eintracht Frankfurt ontem, quinta-feira, não trará vantagem aos seus pupilos: «Os jogadores quando vão mantendo rotinas de trabalho e rotinas de competição a fadiga não se nota. Estes jogadores estão habituados a este ritmo competitivo».

«Prestação na Luz é motivo de orgulho»

Apesar do valor do adversário, reconhecido por Rui Vitória, o treinador do V.Guimarães acredita num bom resultado na receção aos dragões: «Quando defrontamos uma equipa forte temos sempre esperanças. Estamos a falar de duas equipas com recursos e capacidades completamente diferentes. Podemos contrariar isso com a nossa determinação, com a nossa vontade e com a nossa ambição muito grande».

A prestação no Estádio da Luz é apontada pelo técnico dos vimaranenses como comprovativo daquilo que o seu conjunto pode fazer: «A nossa prestação na Luz é motivo de orgulho. No jogo da segunda-feira passada não trouxemos a vitória, mas a equipa teve um desempenho muito bom. Não vi muitas equipas fazer aquilo que nós fizemos na Luz. Quando não se ganha e se tem uma prestação destas ficamos com vontade de repetir. Queremos provar novamente a nossa capacidade no próximo jogo».

Pela frente o V.Guimarães terá Abdoulaye, jogador cedido pelo FC Porto na primeira metade da época que acabou por regressar ao Dragão na janela de transferências de janeiro. Rui Vitória voltou a elogiar o seu antigo atleta, mas espera que ele «dê barraca» no próximo domingo.

«O Porto tem jogadores que são mais-valias. Há lá vários jogadores de elite e reconheço que o Abdoulaye tem condições para poder ser um bom valor como central em termos europeus, mas atenção que eu já vi muitos com condições não irem a lado nenhum. Domingo espero que ele dê barraca, é o que eu quero», disse Rui Vitória.

O jogo entre o V.Guimarães e o FC Porto está agendado para as 19h5 do próximo domingo no Estádio D. Afonso Henriques.