Rui Vitória e os jogadores do P. Ferreira têm os pés «bem assentes no chão», apesar das duas últimas grandes vitórias. Depois de Alvalde, Braga. O técnico está até preparado para perder algum atleta no mercado de transferências de Janeiro, algo que considera «normal» se vier a suceder.

A crónica do Sp. Braga-P. Ferreira-

«Defrontámos uma equipa fortíssima e sabíamos que após uma vitória como a de Alvalade podia haver algum deslumbramento. Conseguimos passar a mensagem correcta e mostrámos que o triunfo contra o Sporting não foi um acaso. Por isso a equipa que apresentei foi a mesma. Não entrámos bem, mas depois comecei a gostar da minha equipa. Circulámos muito bem a bola e fizemos dois golos. Fomos uma equipa com paixão. Com o terceiro golo ficámos numa situação favorável e quando tocou a reunir soubemos sofrer.»

No futuro quais são os objectivos?

«Isto não muda o que quer que seja. Temos os pés bem assentes no chão. Vamos fazer o caminho sem dar passos em falso. Todos nós vivemos o clube com paixão em Paços de Ferreira. Isso é gratificante. Nunca temos medo de competir e isso satisfaz-me bastante. Na Taça da Liga tudo está em aberto.»

Com a forma como a equipa está a jogar não teme perder algum atleta?

«É natural que isso possa acontecer. Não há aqui nenhum milagreiro. Têm sido os jogadores que têm evoluído de uma forma fantástica. Quando se joga bem, é natural que as pessoas reparem. Se alguém se vier a valorizar, ainda bem.»