Rui Vitória admitiu que há jogadores a viver «situações complicadas» no V. Guimarães em virtude dos salários em atraso. Na conferência de imprensa de antevisão do encontro com o Sporting, este domingo, o técnico alertou para as dificuldades que o plantel atravessa.

«Os jogadores, e todos nós, não são máquinas, e não se passa por cima disso. Por mais que tenhamos capacidade para nos abstrairmos e sabendo que é melhor trabalhar sobre vitórias, estas tornam-se mais difíceis de alcançar neste contexto e naturalmente que tudo isso influencia», afirmou, em declarações reproduzidas pela Agência Lusa.

Convocatória repetida

Já são três os meses em atraso e Rui Vitória disse que o clube não «tem feito grande propaganda» devido a um «compromisso» estabelecido entre todos. «Queremos fazer o melhor pelo Vitória, mas esta situação faz com que se trabalhe sem a estabilidade desejada e sem dúvida que há situações complicadas neste grupo de trabalho», reconheceu.

Em relação ao jogo com o Sporting, em Alvalade, o treinador antevê um embate «difícil e complicado» e desvalorizou um eventual cansaço do rival devido ao compromisso europeu a meio da semana.

Sá Pinto: «Espero um Guimarães determinado»

«Temos respeito pelo adversário, consciência que há uma equipa poderosa do outro lado, mas também a ambição grande de tentar vencer. Não há alterações fundamentais entre o Sporting de Sá Pinto e o Sporting de Domingos», considera.

Rui Vitória falou ainda da nomeação de Artur Soares Dias para arbitrar o jogo. Desde o polémico encontro com o Sp. Braga na época 2009/10 que este árbitro não dirigia um encontro do V. Guimarães. O treinador elogiou-o.

«É um belíssimo árbitro, ficou um pouco marcado aqui em Guimarães por causa desse jogo, mas tem qualidade, não há que fazer dramas com essas questões», concluiu.

Mais V. Guimarães