Rui Vitória fez, nesta quinta-feira, a antevisão ao jogo de abertura da 17ª jornada da Liga, que vai opor o Vitória de Guimarães ao Nacional. O técnico vimaranense teve ainda de falar dos assuntos que assombram a equipa e que foram revelados ontem por Nuno Assis.

Mais notícias do V. Guimarães

«Não é só a questão dos salários. Noto que as pessoas estão preocupadas em resolver todas as questões e os jogadores também têm feito um esforço dentro do que é possível, mas, e como é público, os problemas têm sido vários», afirmou.

Apesar disso, a situação «não é determinante» quando os jogadores entram em campo, ainda que esteja «dentro das cabeças, porque é a vida das famílias que está em causa». Mas os jogadores «como profissionais têm que saber lidar com isso» e só há uma solução: «Não fazer drama. Resta passar a mensagem que só há um caminho: focar no que se pode controlar, não vale de nada sofrer por antecipação.»

Problemas à parte, na sexta-feira o Vitória de Guimarães recebe o Nacional da Madeira. O técnico sabe que o adversário «tem qualidade» e que vai apresentar «muitas dificuldades», mas referiu que os da casa «estão preparados e tudo vão fazer para tentar ganhar».

Na primeira volta, e em dia de estreia de Rui Vitória no banco, os vimaranenses venceram por 4-1 na casa do Nacional. Repetir o triunfo «seria muito bom, mas não há jogos iguais».