Rui Vitória não acredita que este resultado belisque a postura da sua equipa quando entrar em campo para disputar a Supertaça:

«Quando se perde nunca se pode estar agradado, e hoje perdemos logo não podemos estar satisfeitos, mas acontecer estes resultados ainda bem que é agora para nós próprios termos consciência que não somos uma super equipa.

«Parece-me que foi um jogo atípico, porque o Vitória teve uma primeira fase muito boa em que o Gil Vicente não foi à nossa baliza, e depois fez três golos. Foram erros nossos, mas são estas as vicissitudes do futebol.»

«Isto serve como ensinamento para nós, e para sabermos que o futebol é cruel. Mas o caminho faz-se caminhando e sabemos que temos muitos obstáculos pela frente. Não me parece que este resultado vá afectar a equipa. Nestes jogos de pré-época os nossos jogos foram muito conseguidos, com trocas de bola incisivas e não me parece que vá afectar a minha equipa porque estamos num processo de crescimento.»

«[Moreno a central] Estamos à procura das melhores soluções e o Moreno a central é uma das possibilidades. Vamos analisar o que se passou aqui hoje, mas não é por sofrer quatro golos que vamos alterar os processos. Este resultado se calhar vem na hora certa para sabermos o que temos de melhorar.»

«[Lesão de Tomané] Vamos ver o que é que a lesão pode terminar, é uma solução a menos. Veremos como será avaliada a lesão. Vai jogar alguém no ataque com certeza».