Rui Vitória, treinador do V. Guimarães, em declarações à Sport tv após a vitória por 4-0, frente ao Rijeka, para a Liga Europa:

«Estou satisfeito pela equipa toda, pelo clube e pela cidade. Em todos os momentos estivemos muito fortes, a equipa esteve muito consciente e fez uma exibição bem conseguida. Tornámos o jogo mais fácil contra uma equipa que ainda não tinha perdido, que eliminou o Estugarda, e nós conseguimos isto fruto do trabalho destes jogadores. Foi uma noite de que Guimarães precisava».

«Não é fácil jogar estes jogos. Temos muitos jogadores jovens e não é fácil para eles o primeiro jogo. Quando o jogo começou, começaram a soltar-se, a sentir que a bola circulava de forma segura e fluída e ficaram mais seguros e confiantes. O maior trunfo foi o empenho e a passagem para a prática daquilo que tínhamos falado. Agora há mais cinco jogos, com equipas também dificeis, mas é muito melhor trabalhar em cima de uma vitória europeia».

«Abordámos apenas este jogo [com o Rijeka], porque era importante para nós, sobretudo porque queríamos dar uma alegria às pessoas neste regresso à Liga Europa. Só depois deste pensaremos no Benfica. É claro que com os golos começámos a gerir o jogo a pensar no Benfica, pois queremos dar uma resposta cabal também nessa altura».