Rui Vitória disse admitiu neste domingo sentir-se magoado pela forma como o V. Guimarães e os seus adeptos foram tratados na recente deslocação a Espanha para defrontar o Betis para a Liga Europa.
O Vitória perdeu por 1-0 em Sevilha e no regresso alguns dos adeptos vimaranenses que acompanharam a equipa foram agredidos por alegados adeptos do clube andaluz.

«Sinto uma mágoa enorme quando isso acontece em qualquer campo e principalmente aos nossos. Saí de Espanha com uma amargura grande, com o sentimento de que fomos tratados como se estivéssemos num nível abaixo. Acho que é hora de nós, portugueses, e nós, Vitória, valorizarmos melhor aquilo que fazemos», disse o treinador na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Paços de Ferreira.

Segundo Rui Vitória, como refere a agência Lusa, «em Sevilha olharam para o Vitória como uma equipa de segunda».Mas face ao que se passou em campo «parecia que era o Vitória a equipa da liga espanhola, já que o Betis esteve quase sempre recolhido no seu meio-campo».

«Essa amargura vem também do facto de não valorizarem em termos públicos o que fazemos de bom em termos internacionais também. Poderão ter mais dinheiro na liga espanhola, mas costumo dizer que um café aqui custa 50 cêntimos, no Mónaco três euros, mas o café é o mesmo», argumentou.

O treinador espera que o sentimento de vingança não se verifique quando o Vitória receber o Betis e que a resposta seja dada dentro de campo.