Rui Vitória desvaloriza o facto de Jorge Jesus conhecer bem os jogadores do Benfica e evita analisar que vantagem o agora treinador do Sporting pode tirar desse conhecimento para a Supertaça deste domingo.

«Hoje, no futebol atual, todos conhecemos as equipas a este nível e a sua capacidade. Não me preocupam essas questões, apenas os meus jogadores. Eu vejo outras competições e vejo maratonistas e ciclistas a acabarem as provas em sacrifício, uma das coisas que essas competições me ensinam é que para ganharmos alguma coisa não queremos que sejam os outros a perder primeiro, temos que ser nós a preocupar-nos connosco», afirmou Vitória.

O treinador do Benfica quis centrar o discurso na sua equipa, na antevisão da partida: «A minha grande preocupação é a minha equipa, e essa conheço-a bem, e agora estou a conhece-la melhor. Tenho a noção real da capacidade dos meus jogadores e aquilo que têm vindo a fazer é fantástico, do ponto de vista do trabalho, é fantástico e merecem elogios, e estamos preparados.»

Quanto ao tema do cansaço acumulado pelos jogadores nas viagens que marcaram a digressão do Benfica pela América, o técnico diz que a equipa está preparada para o jogo: «Às vezes há cansaço mental, há cansaço físico, mas neste momento estamos capacitados para o jogo de amanhã.»